Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
João Augusto
Estilo musical: POP
País, cidade: BRASIL, Fortaleza
Membro desde: 2017-07-12

João Augusto - Release

Sou Pernambucano, nasci em 7 de maio de 1960, em uma pequena cidade chamada, Bonito, localizada e 140 Km da capital de Recife.

Desde criança sempre sonhei com a música, mas infelizmente não tive incentivo, com o passar dos anos meu sonho se tornava cada vez maior, confiante dizia a mim mesmo, “Serei um cantor e vou gravar um CD!”. Cantores que me incentivaram muito na adolescência foi Evaldo Braga e Mauricio Reis.

Já adolescente foi morar em São Paulo, na casa de um familiar, comecei a trabalhar como ajudante de marceneiro, em uma fábrica de móveis, mas nunca abandonei meu sonho de ser cantor.

Certo dia comecei a pensar em minha família, em meus pais que ficaram no Nordeste, bateu a saudade e vieram às boas recordações, alguns acontecimentos modificaram ainda mais minha vida, acabei por ficar sozinho em São Paulo, apenas trabalhava e pedia a Deus conforto e calma para que pudesse enfrentar toda aquela situação. Nesse momento compus minha primeira música, “Sul do País”, falava sobre meu passado, sobre minha saudade. Um dia estava assistindo o programa do Raul Gil, onde via a oportunidade de cantar, me inscrevi no programa, e com muita fé e vontade consegui participar, cantei uma música de Giliard, a qual fazia muito sucesso na época.

Um ano depois eu voltei a Pernambuco, ainda com meu sonho de ser cantor profissional, infelizmente não tinha condições para seguir meu sonho, e não havia um investimento que pudesse me auxiliar.

Consegui uma companheira com quem estou até hoje, e tenho dois filhos. Como ainda não tinha auxilio para seguir carreira com a música, fui trabalhar como vendedor passei a morar na cidade de Bezerros. Com esse trabalho consegui comprar meu 1º carro, e melhorar as condições de minha família. Um certo dia estava na frente de minha residência e vi um rapaz apessoado passar, fiquei curioso, acabei por descobrir que se tratava de um cantor chamado Charles Alexandre, minutos depois o mesmo bateu em minha porta me chamando para viajar com ele, para um show, ai eu confessei a ele que meu sonho era cantar desde criança, ele me pediu pra cantar e cantei a primeira música chamada “Sul do País”, a história da minha vida, a segunda foi, “Não Chore Amor”, também composição minha. Ele gostou bastante e me questionou o porque de não ter gravado essas músicas, as achou muito belas.

Não tenho empresário para me auxiliar e me patrocinar, mas tenho fé, e muita força de vontade, que me leva aonde eu quero ir. Tenho uma editora onde trabalho em minhas músicas. Alguns cantores já gravaram músicas escritas por mim, e isso me deixa grandemente satisfeito. Não tenho a presença dos meus pais ao meu lado, na minha caminhada, mas sei que estão olhando por mim. Agradeço primeiro a Deus por ter tudo que tenho hoje e espero que ele sempre esteja ao meu lado, desse humilde filho, agradeço a minha família que sempre me apoiou e esteve comigo em todos os momentos, agradeço aos meus parceiros e amigos, com quem tive a oportunidade de cantar, por fim agradeço aos meus fãs, que reconhecem o meu trabalho.

Peço a Deus muito anos de vida e uma caminhada longa!

João de Oliveira Augusto. Vugo – João Augusto.

Na minha caminha tive oportunidade de cantar com amigos e grandes parceiros.

Balthazar

Jorge de Altinho

Vanute

Toinho de Limoeiro

Nilton César

Lindomar Castilho

Sandro Becker

Augusto Cesar

Paulo Márcio

Frankito Lopes – O Índio Apaixonado

Ivan Tavares

Luiz Carlos Magno

Maurício Reis

Charles Alexandre

José Ribeiro

Adalvenon

Tayrone Cigano

Roberto Muller

Adilson Ramos

Nádia Maia

Entre outros amigos e parceiros.

 
 
Entra com os teus dados para comentares! Ainda não estás registado no Palco Principal? Regista-te aqui!
O teu comentário é importante. Deixa aqui a tua opinião!

 
 
 
Ajax_loader_blue_big

A carregar as músicas do artista
 

Ainda não existem grupos!

Vê aqui outros grupos!