Já conheces o eBook que o Palco Principal está a oferecer? Descarrega-o aqui!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sobre Filarmonica Gil

Filarmonica Gil
Foi ao fazer 25 anos de carreira, a propósito de um convite do CCB para dois dias de concerto em jeito de balanço, que um projecto novo se comecou a desenhar na cabeça de João Gil "É um projecto de vida..." segundo o próprio. Às composições do músico juntam-se mais três elementos que formam este colectivo, preenchendo-o e dando-lhe alma: João Monge, Rui Costa e Nuno Norte.

Assim surge um novo grupo Filarmónica Gil é num trabalho colectivo, de partilha, onde, num tecido comum, cada elemento encontra a sua afirmação individual:

João Gil - compositor com palmarés invejável (desde os Trovante, Ala dos Namorados, passando por vários sucessos como Rio Grande e Cabeças no Ar), com toda a certeza um dos maiores do nosso tempo, volta a presentear-nos com composições estruturantes de grandes músicas.

Rui Costa - ex-Silence 4, músico de enorme talento, co-responsável por alguns dos maiores sucessos da banda entretanto extinta, agora a trabalhar nos arranjos e na produção de canções cantadas em português.

Nuno Norte - revelação ao vencer a primeira edição do "Ídolos", possuidor de uma voz ao mesmo tempo nova e vivida, capaz de construir as personagens multifacetadas desenhadas pelas composições do João Gil e pelas letras do João Monge, encontra aqui, finalmente, grandes canções através das quais pode revelar todo o seu talento.

Fonte: Last.fm
Última actualização: 2013-10-06